Buscando referências para decorar seu lar
- Gabriela Marino
- 21 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de mar. de 2021
Oie! Sejam bem-vindos a mais esse espaço, onde estarei compartilhando com vocês minhas principais inspirações, referências e rotina de trabalho. Meu nome é Gabi Marino, sou Arquiteta e Urbanista, trabalho com Arquitetura de Interiores, criadora de conteúdo e faço parte do time que compõe a Madecorar – além de administrar o perfil do Instagram @melhorjuntos.
Pensei muito antes de trazer o primeiro conteúdo do ano e também desse meu novo projeto aqui e, por isso, o tema desse post envolve um sentimento que estamos todos partilhando: estar em casa. É fato que ao longo de 2020 passamos muito mais tempo em casa do que estávamos habituados, e 2021 começou com um pedido de ressignificado!
Hoje, irei compartilhar algumas das minhas principais estratégias na hora de organizar e decorar o meu lar, e também os lares de meus queridos clientes, durante esse período de quarentena. Vou começar por tópicos, com dicas simples e aplicadas, para vocês já irem exercitando aí de suas casas – também compartilhem comigo o que costuma funcionar para vocês, é sempre importante receber esse feedback, é o que me faz aprender e estar em constante evolução.
BUSCAR REFERÊNCIAS EM EXPERIÊNCIAS VIVIDAS | Busquem trazer elementos, cores, texturas e sensações absorvidas de livros lidos, músicas ouvidas ou até mesmo de viagens marcantes, especiais demais para ficarem apenas na memória.
CONSUMIR CONTEÚDOS QUE AGREGUEM VALOR | O ócio também pode ser criativo! Aproveitem aqueles minutinhos navegando nas redes sociais para acompanhar e salvar publicações de perfis que ofereçam conteúdos de valor. Há sempre algo novo para se aprender, e salvar essas ideias ajuda no momento de um processo criativo – ou até mesmo auxilia na memorização daquelas referências e inspirações, de forma com que você se acostume com essa visualização.
MANTER UMA WISHLIST | Acreditamos no consumo consciente e, portanto, manter uma wishlist é essencial para não somente mapear os seus estilos favoritos, mas nortear o que é realmente necessário – além de quando e onde comprar.
ANOTAR E COMPARTILHAR TODAS AS SUAS IDEIAS | O compartilhamento de ideias é talvez a etapa mais valiosa de todas. Assim que absorvidas tais informações, anote tudinho e tenha alguém próximo para partilhar, expor seus pontos de vista, e também buscar por novos – enxergando assim diferentes cenários e perspectivas.
E é por isso que estou aqui, à disposição, para não somente partilhar de tais ideias com vocês, mas também para uma curadoria, ou até mesmo consultoria, se necessário. Se vocês desejam saber mais sobre como funciona o meu trabalho, basta entrar em contato por aqui, ou através do Instagram. Por falar em Instagram, confira aqui a matéria em vídeo.
Comments